QUEM SOMOS

sábado, 9 de abril de 2011

Teia Familiar


"A Dança" (1933)
Henry Matisse

TEIA FAMILIAR

EU AGREGUEI VÁRIOS ASPECTOS INTERESSANTES DE OUTRAS TÉCNICAS E CRIEI A TEIA FAMILIAR: ABORDAGEM TERAPÊUTICA UTILIZADA EM CONSULTÓRIO PARA DESBLOQUEAR PADRÕES, TRAUMAS ETC...

PODEMOS OBSERVAR NO CONTEXTO FAMILIAR A DIFICULDADE EM REVERENCIAR A HIERARQUIA. MUITAS VEZES UM FILHO TOMA O LUGAR DOS PAIS, EM DIVERSAS SITUAÇÕES, MUDANDO A REFERÊNCIA DA FAMÍLIA.

SE A ESPOSA DIMINUI A IMAGEM DO MARIDO DIANTE DOS FILHOS, ELA O REBAIXA, TIRANDO SEU PODER, E ELE ABANDONA SEU LUGAR. O MESMO PODE ACONTECER QUANDO O HOMEM NÃO APRENDEU A RESPEITAR AS MULHERES E, AO LONGO DA VIDA, ESTARÁ EM CONSTANTE DISPUTA, REBAIXANDO A MÃE, A ESPOSA E AS FILHAS.

NAS EMPRESAS, O CONTEÚDO NÃO É MUITO DIFERENTE, E A LUTA PELO PODER MUDA QUALQUER CONTEXTO. SEU REFLEXO PODERÁ SER O TRAVAR DO SUCESSO, POIS EXISTEM LUTAS SILENCIOSAS.

INICIALMENTE, É SOLICITADA A PRESENÇA DAS LINHAGENS DE FAMÍLIAS E ELAS IRÃO TIRAR OS NÓS DA TEIA E RECONSTRUIR OS FIOS FALTANTES.

TENHA CORAGEM DE SUBIR A MONTANHA E DE LÁ OBSERVAR A SUA TEIA FAMILIAR E ASSUMIR QUE VOCÊ FAZ PARTE DELA E TEM RESPONSABILIDADE DE NUTRI-LA E CUIDAR DELA.

MARCIA ORTIZ - PSICANALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário